Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Interior Jornalista viaja ao Japão para se preparar para Jogos Olímpicos de 2020

Jornalista viaja ao Japão para se preparar para Jogos Olímpicos de 2020

Estada de Clery Quinhones de Lima se estenderá de 10 a 21 de agosto
Compartilhar
,

Clery de Lima | Reprodução

O jornalista Clery Quinhones de Lima se deslocará ao Japão, na próxima semana, para dar início à cobertura dos Jogos Olímpicos de 2020 na cidade-sede, Tóquio. Em entrevista ao Coletiva.net, o repórter da rádio Imembuí, de Santa Maria, explicou que a viagem, totalmente custeada por ele, permitirá que tenha mais informações quanto à organização e preparação para a competição. Entre os compromissos agendados, está uma reunião com os dirigentes do Comitê Olímpico japonês (CCJO).

Diretamente do Rio de Janeiro, onde participará do Fórum de Estudos Olímpicos nesta sexta e sábado, 4 e 5, Clery informou ao portal sua programação em território oriental. No primeiro dia, irá se encontrar com o cientista da Saúde Gustavo Bajotto, que é natural de Nova Palma no interior do Rio Grande do Sul. Nas datas posteriores, conhecerá a Universidade do Esporte do Japão, junto ao diretor-presidente Hisashi Sanada; e visitará Oizumi, que reúne o maior número de brasileiros em solo japonês, e Kioto.

O graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria realizará pela oitava vez a cobertura dos Jogos Olímpicos para o site www.saudepelapratica.com.br, no qual é diretor. O profissional esteve presente nas competições de Barcelona (1992), na Espanha; Atlanta (1996), nos Estados Unidos; Sydney (2000), na Austrália; Atenas (2004), na Grécia; Pequim (2008), na China; Londres (2012), na Inglaterra; e Rio de Janeiro (2016), no Brasil.