Jornalista viaja ao Japão para se preparar para Jogos Olímpicos de 2020

Estada de Clery Quinhones de Lima se estenderá de 10 a 21 de agosto

EDISON

Clery de Lima | Reprodução
O jornalista Clery Quinhones de Lima se deslocará ao Japão, na próxima semana, para dar início à cobertura dos Jogos Olímpicos de 2020 na cidade-sede, Tóquio. Em entrevista ao Coletiva.net, o repórter da rádio Imembuí, de Santa Maria, explicou que a viagem, totalmente custeada por ele, permitirá que tenha mais informações quanto à organização e preparação para a competição. Entre os compromissos agendados, está uma reunião com os dirigentes do Comitê Olímpico japonês (CCJO).
Diretamente do Rio de Janeiro, onde participará do Fórum de Estudos Olímpicos nesta sexta e sábado, 4 e 5, Clery informou ao portal sua programação em território oriental. No primeiro dia, irá se encontrar com o cientista da Saúde Gustavo Bajotto, que é natural de Nova Palma no interior do Rio Grande do Sul. Nas datas posteriores, conhecerá a Universidade do Esporte do Japão, junto ao diretor-presidente Hisashi Sanada; e visitará Oizumi, que reúne o maior número de brasileiros em solo japonês, e Kioto.
O graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria realizará pela oitava vez a cobertura dos Jogos Olímpicos para o site www.saudepelapratica.com.br, no qual é diretor. O profissional esteve presente nas competições de Barcelona (1992), na Espanha; Atlanta (1996), nos Estados Unidos; Sydney (2000), na Austrália; Atenas (2004), na Grécia; Pequim (2008), na China; Londres (2012), na Inglaterra; e Rio de Janeiro (2016), no Brasil.

Comentários