Jornalistas homenageiam mulheres negras com produção de revista

Thais Silveira e Renata Lopes assinam criação de conteúdo a respeito do universo afro feminino


As jornalistas Thais Silveira e Renata Lopes homenagearão as mulheres negras com o lançamento da revista Pretas, que está marcado para 26 de agosto, a partir das 14h, na Casa de Cultura Mário Quintana (Andradas, 736 - Centro Histórico). A dupla, que também é responsável pelo projeto Encrespa Geral Porto Alegre, usará da publicação trimestral para abordar assuntos referentes ao universo afro feminino.
Com o material, Thais e Renata projetam dar visibilidade à população negra, bem como mostrar à sociedade que essa comunidade ambiciona se enxergar no mercado consumidor. "Hoje, o potencial de compra desta população é estimado em R$800 bilhões por ano. Pesquisas apontam que a publicidade em revista representa um conteúdo valioso, transmite credibilidade e impacta a lembrança dos consumidores de notícia", disse Thais.
Na data do lançamento, além da venda da revista, haverá uma roda de conversa sob a temática "Mulheres negras em evidência", estandes com afroempreendedores e apresentações culturais. Na ocasião, os primeiros exemplares poderão ser adquiridos por R$6. Com uma produção inicial de duas mil impressões, a Pretas também poderá ser encontrada na versão online. Para acompanhar as novidades da publicação, acesse a página no Facebook ou o perfil no Instagram.
Formada pela PUC, Thais é estudante de pós-graduação em História e Cultura Afro-brasileira. Em seu portfólio, contam experiências em assessoria de imprensa, conteúdo para web, redes sociais e impressos. Já Renata é graduada pela Unisinos, especialista em Gestão e Politicas Públicas de Gênero e Raça e em Historia e Cultura Afrobrasileira. Também é membro da Comissão Especial de Politicas de Promoção da Igualdade Racial do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e representante da Fundação Cultural Palmares no Rio Grande do Sul.

Comentários