Juliano Tonial se despede do Grupo Bandeirantes

Jornalista Daniela Lemes estreou no lugar do colega nesta quinta-feira

Juliano Tonial | Reprodução/Facebook
O jornalista Juliano Tonial se despediu do Grupo Bandeirantes nesta semana. Por decisão da empresa, o profissional deixou a casa  após sete anos, era apresentador do programa "Pulo do Gato", que agora passa a ser responsabilidade da também jornalista Daniela Lemes. Ao Coletiva.net, Tonial informou que pretende se dedicar ao Direito, sua segunda área de formação. "Meu plano é tocar a advocacia, mas não sei se vou conseguir ficar fora da Comunicação", pontuou, comentando que trabalha com Jornalismo há 33 anos.
Ainda, recordou à equipe de reportagem suas passagens profissionais em Porto Alegre, como na rádio Gaúcha, RBS TV, SBT e TV Justiça. O currículo de Tonial reúne ainda experiências em emissoras do Interior - Sideral, de Getúlio Vargas; Difusão, em Erechim; Uirapurú e Itamaracá FM, de Passo Fundo - e de fora do Rio Grande do Sul - Rede Globo e SBT, ambas em São Paulo. "Fui repórter, apresentador de TV e de rádio", resumiu, assegurando seu sentimento de contribuição à sociedade.

Daniela Lemes | Divulgação


Aos 25 anos, Daniela declarou ao portal que está muito feliz pela oportunidade e pelo momento profissional que vive. Além da apresentação, a jornalista seguirá no time da reportagem das rádios BandNews FM e Bandeirantes, onde atua há sete meses. "Junto com a realização de um sonho, vem o medo. Tive a chance de substituir o Juliano algumas vezes e de também aprender muito com ele." Disse ainda ser grata ao coordenador das emissoras do Grupo, Guilherme Baumhardt, pela confiança. "Ele é um cara que observou meu trabalho e resolveu apostar em mim. Isso é muito bacana."
Antes de assumir o cargo de repórter, convite feito pelo coordenador de Esportes da Band, Caco da Motta, Daniela era coordenadora de Jornalismo da rádio Rio Pardo, da Gazeta Grupo de Comunicações. A jornalista, que somou quatro anos na empresa, também passou pela produção, reportagem e locução. Em seu currículo, consta, ainda, a atuação como repórter na Unisc TV, emissora da universidade na qual se graduou.

Comentários