Moisés Mendes conversa sobre jornalismo de opinião e ética profissional

Jornalista participará do projeto Comunicação em Debate, da Unisinos

Moisés Mendes | Crédito: Reprodução/Blog do Editor/ZH
A coordenação do curso de Jornalismo da Unisinos Porto Alegre convidou Moisés Mendes para participar do projeto Comunicação em Debate. Na conversa, que marca o início do semestre letivo, ele falará sobre jornalismo de opinião e ética profissional. O evento, gratuito, está marcado para a segunda-feira, 28, das 20h às 22h, no campus da Capital (av. Dr. Nilo Peçanha, 1640).
De acordo com a coordenadora do curso, Débora Lapa Gadret, a proposta do encontro é poder debater a função do jornalismo de opinião na atualidade, "quando todo mundo pode postar aquilo que pensa nas redes sociais, e quais são os compromissos éticos do jornalista". Ela contou ao Coletiva.net que a ideia de chamá-lo surgiu de um trabalho realizado por alunos na disciplina de Jornalismo Televisual II, depois que os representantes discentes do curso e outros dois colegas o entrevistaram para uma matéria.
Moisés Mendes tem passagens pelos jornais Gazeta de Alegrete, A Plateia, Folha da Manhã e Zero Hora. Atualmente, escreve para o Blog do Moisés Mendes (www.blogdomoisesmendes.com.br) e para o Extra Classe.

Comentários