"Não somos blogueiras, somos geradoras de conteúdo", diz Mariana Kalil

Jornalista e a sócia Maíra Franz participaram de um bate-papo promovido pela Dinamize na noite desta terça-feira

Mariana Kalil e Maíra Franz | Divulgação/Coletiva.net
As sócias Mariana Kalil, que é jornalista, e Maíra Franz, publicitária, participaram de um bate-papo na noite desta terça-feira, 8, sobre produção e Marketing de Conteúdo. No encontro promovido pela Dinamize na sede da empresa, a dupla contou a história do portal Mariana Kalil (www.marianakalil.com.br), lançado em 2015. Ao falar sobre como alimentam a plataforma online, a jornalista enfatizou que "não somos blogueiras, somos geradoras de conteúdo".
O site, conforme contaram, foi criado para se consolidar como um espaço com conteúdo feminino personalizado para a mulher real. "Ali, nós não ditamos moda e nem dizemos o que as pessoas devem, ou não, usar. Nós nos posicionamos como amigas das leitoras e falamos abertamente sobre nossas vidas, que não são perfeitas", destacou Mariana para um público de cerca de 60 pessoas. Maíra, por seu turno, informou que encontraram no canal uma maneira de publicar material exclusivo e com autenticidade, "mostrando que somos pessoas tão reais quanto quem acessa o portal".
Segundo as meninas, o site tem mais de 10 mil usuários únicos por dia e que o tempo de permanência nas matérias varia de três a sete minutos. Com alcance nacional de audiência, elas modificaram a linguagem adotada nos textos e deixaram o bairrismo de lado para falar diretamente com mulheres de todo o Brasil. "Temos público no Nordeste que não se identifica com a moda de roupa de frio, que, aqui no Sul, cai muito bem", explicou Maíra. Sobre a relação com as leitoras, a dupla garantiu que busca dialogar com todas as que entram em contato, seja por e-mail, mensagem privada nas redes sociais e interação no Facebook. "Demanda tempo e dá trabalho, mas a recompensa é um público fiel e que te respeita", disse a publicitária.
Sobre o envio da newsletter semanal, Mariana relatou que é o que garante a audiência nos finais de semana, uma vez que o material é enviado por e-mail nas manhãs de sábado. Com uma média de 60% de taxa de abertura, a ferramenta utilizada para o envio do e-mail marketing é a Dinamize. "Funciona perfeitamente", afirmou Mariana.

Comentários