Palestra sobre marketing universitário evidencia projetos acadêmicos

Heitor Rodrigues e Rodrigo Medina fazem parte da Emikatê Fábrica de Experiências

Rodrigo Medina e Heitor Rodrigues | Divulgação/Coletiva.net
Os estudantes de Administração da Ufrgs Heitor Rodrigues e Rodrigo Medina ministraram, no Black Sheep Festival, o o painel "Marketing Universitário: Quem forma o Ecossistema Universitário Gaúcho e qual a melhor forma das marcas comunicarem-se com os jovens?". Reunindo cerca de 40 pessoas no Hub Shopping Total, às 10h15, os integrantes da agência de Marketing universitário Emikatê Fábrica de Experiências falaram sobre os projetos realizados nas faculdades em parceria com diversas empresas.
Heitor e Medina contaram sobre iniciativas que tiveram nascimento no ambiente acadêmico, como a Atlética, a Cervejada da Administração e o projeto Intervalo, além de campanhas iniciadas em parceria com os aplicativos Cabify e 4all e com a rádio Mix Porto Alegre. Os estudantes consideram que esses trabalhos são uma porta de entrada para o mercado do empreendedorismo. "Nós buscamos impactar a vida do estudante universitário e conectá-lo às marcas", explicou Medina.
De acordo com Heitor, os centros acadêmicos são espaços importantes de criação de ideais, além de serem o órgão representativo dos alunos. Os palestrantes trouxeram o case da Centro Acadêmico da Escola de Administração (Caea) para ilustrar a relação da universidade com a criação de iniciativas e relacionamentos com marcas. A líder do Caea, Cássia Caetano, explicou que o objetivo é resolver problemas, promover integração e o desenvolvimento dos estudantes, além de ampliar o contato com empresas. "Em algum momento vocês sentiram que poderiam realmente mudar o ambiente de vocês, impactar os colegas?", provocou.
Ao final da atividade, os palestrantes salientaram que o ecossistema acadêmico convida diariamente os estudantes a saírem da zona de conforto e a fazerem algo novo. Ainda, acrescentaram o seu desejo de impactar a vida do aluno e conectá-lo às marcas, mostrando a importância dos seus trabalhos. "Nosso objetivo é provocar inquietude. Não vivam uma vida morna, façam algo em prol de outras pessoas através de voluntariados", instigou Heitor.
A programação do BS Festival segue ao longo do dia, com atividades por sete pontos do bairro Floresta, incluindo o Shopping Total.

Comentários