PC Dias desafia plateia em prol da criatividade

Em palestra do BS Festival, publicitário defendeu busca pela revolução do segmento

PC Dias| Divulgação/Coletiva.net
O publicitário PC Dias iniciou o painel "A revolução Criativa", no hub NET Claro, localizado no Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373) por volta das 15h. Reunindo cerca de 70 pessoas, o profissional defendeu a busca pela criatividade e desafiou a plateia como forma de experimento no Black Sheep Festival.
"Quem aqui da sala se considera altamente criativo?", perguntou PC, um pouco antes de pedir para que as pessoas que estavam na palestra desenhassem umas as outras em até 30 segundos. O objetivo com a atividade era observar como os indivíduos se portavam frente ao desafio.
O profissional apresentou dados de uma pesquisa que apontou uma curva de queda na criatividade. Aos cinco anos de idade, um grupo de pessoas apresentava um índice criativo de 92%. Vinte anos depois, esse percentual, referente ao mesmo grupo, caiu para 2%. O publicitário chamou atenção para o fato de que, durante esse tempo, os perfis avaliados tendem a se escolarizarem mais, apesar da diminuição do percentual.
O medo do desconhecido, de ser julgado, do primeiro passo e de perder o controle barra a confiança criativa, de acordo com PC. Por base do experimento que realizou com seus amigos e familiares, ele acredita que os indivíduos fogem de iniciativas e se desculpam por elas, realizando-as ou não. No estudo, a única pessoa que não apresentou nenhum sintoma verificado pelo publicitário foi sua filha de três anos, que o desenhou sem questionamentos e sem medo. "Existe uma quarta revolução acontecendo, uma revolução tecnológica, mas penso que precisamos nos preocupar principalmente com revolução criativa", alertou como recado final.

Comentários