Pelo segundo ano consecutivo, Top of Mídia não escolhe Mídia do Ano

Decisão foi anunciada pela publicitária Renata Schenkel

No palco, equipe da Mix Poa ao receber troféu de Veículo do Ano | Cinthia Dias
Pelo segundo ano consecutivo, o Top of Mídia não elegeu o Mídia do Ano. Da mesma forma que em 2016, a vice-presidente do coletivo que dá nome à distinção, Renata Schenkel, subiu no palco da Associação Leopoldina Juvenil e explicou o motivo para tomada da decisão da diretoria. "Decidimos, em assembleia, abrir espaço para candidatura, pois sabemos que existem profissionais de agências que não são lembrados, mas fazem um grande trabalho todos os dias." Conforme a publicitária, que não revelou nomes, as duas e únicas candidatas acharam por bem não concorrerem a fim de que todos os mídias fossem homenageados. "Agradecemos a maturidade das profissionais", finalizou.
Toda condução da cerimônia de entrega dos troféus das 10 categorias ficou a cargo do publicitário Luciano Mallmann, que, ainda na abertura, contou brevemente sua história de superação do acidente que sofreu em 2004. Sob fortes aplausos, o profissional defendeu, pautado pelo tema do concurso, a importância da resiliência na vida das pessoas. "Se a gente fizer uma comparação, o que está acontecendo com a Propaganda hoje é o mesmo que ocorreu comigo: adaptação." Em seguida, chamou ao palco os ganhadores de cada categoria.
A agência com maior número de troféus foi a Escala, com os cases "A hora de ter novas ideias é agora", "Não a transfobia" e "Desafio de dedão Avengers", respectivamente nos quesitos Eletrônica, Onlife e Integrada. Também foram contempladas as empresas DZ Estúdio, E21 e Selling Comunicação e Marketing. Gelis Kuhn, da Mix Poa (Opec do Ano); Katy Dorneles, do Grupo RBS, e Josiane Silveira, da Record TV (Assistente Comercial do Ano); e Sabrina Dornelles, da Mix Poa (Atendimento a Veículo do Ano) foram escolhidos como destaques profissionais desta edição.
Eleita como Veículo do Ano, a rádio Mix Poa levou à solenidade grande parte da equipe de trabalho da emissora. Com muita animação, cornetas e gritos, oito profissionais receberam o troféu. Em nome do grupo, o jornalista e radialista Mauro Borba proferiu agradecimentos aos colegas de emissora, salientando a parceria em realizar um excelente trabalho. "Sem uma equipe dedicada e competente a gente não conseguiria chegar até aqui", assegurou, diante de uma plateia composta por mais de 200 pessoas.
Aproveitando o espaço da premiação, a atual presidente do Grupo de Mídia, Clarissa Dornelles, anunciou que deixará o cargo que ocupa no coletivo devido à sua troca de área de atuação. "Recentemente, passei a atuar em um veículo e, ainda que não trabalhe mais como mídia de agência, acredito que não exista diferença no profissional que está em um ou outro lado do balcão. Afinal, nós devemos seguir entendendo o comportamento dos consumidores e buscando pelo sucesso do cliente." Para encerrar, declarou, de forma breve, que o período em que esteve à frente do grupo foi intenso e de grandes aprendizados ao lado dos colegas e diretorias anteriores.
Confira lista completa de vencedores:
Impresso - Selling, com case "Um novo jornal em Canoas".
Eletrônica - Escala, com case "A hora de ter novas ideias é agora".
Onlife - Escala, com case "Não a transfobia".
Digital - DZ Estúdio, com case "Desafio do sorriso".
Integrada - Escala, com case "Desafio de dedão Avengers".
Multiplataforma - E21, com case "Lançamento Vignis".
Veículo do Ano - Rádio Mix Poa
Profissional de Operações Comerciais do Ano - Gelis Kuhn, da Mix Poa
Assistente Comercial do Ano - Katy Dorneles, do Grupo RBS; e Josiane Silveira, da Record TV
Profissional de Atendimento a Veiculo do Ano - Sabrina Dornelles, da Rádio Mix Poa

Comentários