Programa da TVE será transmitido diretamente da Expointer

Apresentado por Ellen Bonow, Marco Medrona e Renato Martins, "Rio Grande Rural" irá ao ar em parceria com a Emater

Casa da TVE e FM Cultura na Expointer 2017 | Divulgação
A Fundação Piratini, que detém a TVE e a FM Cultura, estará na 40ª edição da Expointer, que acontecerá de 26 de agosto a 3 de setembro. O "Rio Grande Rural" será transmitido diretamente da feira de agronegócio de segunda a sexta-feira, às 17h. Apresentada por Ellen Bonow, Marco Medrona e Renato Martins, a atração irá ao ar em parceria com a Emater. Com duração de uma hora, o programa receberá convidados na Casa da TVE e FM Cultura no Parque de Exposições Assis Brasil para apresentar os destaques do evento.
Segundo a diretora de Jornalismo da TVE, Laura Rejane Mamfrim, a cobertura da emissora contará com entradas ao vivo no "Panorama", a partir das 19h15, por meio de reportagens das equipes que estarão no parque. O time da TV também assinará uma edição exclusiva do "TVE Repórter" em 14 de setembro, às 22h30, que mostrará a preparação de algumas propriedades até a participação efetiva na feira. Neste sábado, 26, às 18h30, a abertura do evento, que ficará a cargo do espetáculo "Show Ópera Gaúcha", será transmitida ao vivo pela TVE. Também está prevista a gravação do "Frente a Frente" com o governador José Ivo Sartori diretamente da Casa Branca, sede do governo estadual em Esteio.
A repórter da FM Cultura Anália Barth será enviada para acompanhar todo o evento e trazer informações sobre as apresentações, os shows e a agenda de atrações no parque, conforme o coordenador de Jornalismo da emissora, Jaques Machado. A cobertura diária estará no "Cultura na Mesa", ao meio-dia, e no "Cultura Clube", às 14h. "Vamos seguir a nossa linha editoral e reportar essa cultura dos gaúchos que move milhares de pessoas até a Expointer para a diversão", disse.
Conforme o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., a cobertura das emissoras será especial na mesma medida em que se celebra as quarenta edições da Expointer. "A principal feira de agronegócio do Estado está ainda mais cultural, combinando muito com a programação das nossas duas emissoras", destacou.

Comentários