Reportagens do Globo Esporte levam atletas a instituições sociais

Com apresentação de Alice Bastos Neves, "Joga com a Gente" estreou nesta segunda-feira

Crédito: Jerônimo Silvello
Na série de reportagens "Joga com a Gente", que estreou nesta segunda-feira, 28, no Globo Esporte, atletas gaúchos visitam instituições sociais, como um albergue e um hospital psiquiátrico, para ensinar o público a jogar em suas modalidades. Com apresentação da jornalista Alice Bastos Neves, o projeto contará com cinco episódios que serão exibidos até a próxima sexta-feira, 1º de setembro.
Na série, cada atleta visita um local diferente. No primeiro episódio, Rogério Klafke orienta a população em situação de rua do Centro de Referência Especializado para jogar basquete. A ginasta Daiane dos Santos ensinará ginástica artística na Casa de Acolhimento de crianças e adolescentes, enquanto o jogador de vôlei Gustavo Endres compartilhará sua experiência na Penitenciária Estadual de Canoas. O tenista Marcelo Demoliner, por sua vez, irá dividir suas técnicas com os idosos do Asilo Padre Cacique, e a judoca Mayra Aguiar lecionará o seu esporte para os pacientes do Hospital Psiquiátrico São Pedro.
A iniciativa da RBS TV tem parceria do clube Grêmio Náutico União e da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), que disponibilizaram suas estruturas para a prática dos esportes. Alice liderou a produção do conteúdo, que contou com o envolvimento de 108 profissionais. "Devemos deixar esse time gigante, do jeito que a sociedade e que cada uma dessas pessoas que conhecemos nos lugares que visitamos pelo projeto precisam e merecem", comentou sobre o programa.
O chefe de redação de esportes da RBS TV, Tiago Cirqueira, afirmou que "Joga com a Gente" exerce a empatia e a percepção da existência das outras pessoas, além de mostrar como o esporte pode ser um elemento de reinserção social. "A união entre o jornalismo e a prática esportiva é um caminho fundamental para mostrarmos às pessoas que devemos pensar coletivamente", destacou.
Neste sábado, 2 de setembro, no Parcão, o público poderá participar de atividades desportivas, além de acompanhar a transmissão do Globo Esporte. Das 9h às 14h, estarão abertas oito miniarenas com diversas modalidades. No palco, haverá aulas como zumba, alongamento e funcional. O evento contará, ainda, com show da banda Valente e com apresentação de ginástica rítmica.

Comentários