Troféu Guri completa duas décadas

Prêmio destaque para a valorização de história de gaúchos, no Brasil e no Mundo, é concedido pelo Grupo RBS


O Troféu Guri, promovido pela rádio Gaúcha, chega a 20ª edição. Foram divulgadas as dez personalidades da premiação, que destaca a valorização de histórias de gaúchos pelo mundo. A entrega do reconhecimento se dará em 29 de agosto, às 20h. Apresentado por Pedro Ernesto Dernardin e Kelly Matos, o evento tem como palco a Casa RBS, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
O diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, afirma que o Troféu Guri é um reflexo da conexão da empresa com os gaúchos. "Há 20 anos, destacamos o talento de empresários, artistas, produtores do campo, entre tantos outros gaúchos de sucesso nas mais diversas áreas." Ainda, salienta que, para o grupo de comunicação, é um orgulho ter a oportunidade de reconhecer talentos que levam o Rio Grande do Sul para fora do Estado.
O nome do concurso é uma homenagem à canção composta por João Batista Machado e Júlio Machado da Silva Filho, e interpretada por César Passarinho. Mais de 200 gaúchos, de diversos setores, foram premiados desde a criação da distinção, em 1998.
Confira a lista de agraciados deste ano:
Caio Cezar Fernandez Vianna - Presidente do Grupo CCGL, Cooperativa Central Gaúcha
Cecília Rheingantz - Criadora da Orquestra Villa-Lobos
Claudio Nery Martins - Proprietário da Estância e Cabanha Cinco Salsos
Helena Rizzo - Fundadora do restaurante Maní, foi eleita a melhor chef mulher do mundo em 2014 pela revista The Restaurant
Joca Martins - Cantor de música nativista, vencedor do Prêmio Açorianos de melhor intérprete e do Prêmio Teixeirinha de melhor cantor
Marco Aurélio Raymundo (Morongo) - Fundador da Mormaii
Pedro Henrique Brair - Proprietário da Rede de Farmácias São João
Thaisa Bergmann - Astrofísica considerada a maior autoridade mundial em buracos negros
Thedy Corrêa - Músico, escritor, compositor da banda Nenhum de Nós
Thomas Machado - Campeão do programa The Voice Kids

Comentários