TVE e FM Cultura enviarão equipes para cobertura do Festival de Cinema

Fundação Piratini, que detém as emissoras, deslocará profissionais para acompanharem programação do primeiro ao último dia


As emissoras da Fundação Piratini, TVE e a FM Cultura, terão equipes permanentes encaminhadas ao Festival de Cinema de Gramado, que se iniciará nesta quinta-feira, 17, e se estenderá até 26 de agosto. Do primeiro ao último dia, os profissionais acompanharão toda programação, conforme a diretora de Programação da Fundação, Tatiana Forster.
Além dos acontecimentos diários, o planejamento prevê abordagens a respeito de ações anteriores ao festival, como breves informações sobre a história da premiação e entrevistas de serviço no "Panorama", que é transmitido, de segunda a sexta, das 19h15 às 20h15. A cobertura do evento contará com a repórter Dalva Bavaresco, que fará boletins ao vivo para os programas "Estação Cultura" e "Radar", bem como irá ancorar o "Panorama".
Conforme explicou a diretora de Jornalismo da TVE, Laura Rejane Manfrim, o formato da cobertura foi planejado para acompanhar as diferentes faces do Festival de Cinema. "Gramado se transforma e isso será retratado nas reportagens, entrevistas e comentários exibidos na programação da TVE." A mostra principal e as demais atividades paralelas serão acompanhadas pela repórter Patrícia Salvadori, que também trará aos espectadores a rotina da cidade.
O jornalista Renato Martins será deslocado para ancorar, diretamente da festividade, o programa "Café Cultura", de segunda a sexta. O comunicador também ficará responsável por trazer notícias de serviço para o dia do evento. A emissora, que atuará de forma integrada com a TV, contará com entradas ao vivo dos repórteres, além de reportagens para "Cultura na Mesa" e "Cultura Clube".
O presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr, acredita que a história do Festival se mistura a da TVE, que sempre apoiou a realização do evento, a partir do anúncio de novidades ao Rio Grande do Sul. "Estamos simplesmente retomando isso", declarou, destacando a transmissão da cerimônia do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas 2017.

Comentários