Vendas e Social Selling serão temas do curso de Linkedin para negócios

Ministrado pelo mineiro Bruno de Lacerda, qualificação terá 35% de desconto para leitores de Coletiva.net

Bruno de Lacerda | Reprodução
"O modelo de vendas mudou. E você? Está agindo com as mesmas práticas?". Este é o questionamento do especialista em Linkedin Bruno de Lacerda, que ministrará curso sobre a plataforma voltada para negócios neste sábado, 12, na Verbo Educacional (avenida Ipiranga, 2899), em Porto Alegre. Leitores de Coletiva.net terão 35% de desconto na qualificação, inserindo o código "coletivavip" no momento da inscrição no site do evento.
O profissional afirma que se vive uma nova era onde as pessoas, muitas vezes, possuem mais informações que o próprio vendedor. "A venda precisa ser mais consultiva, onde você vai entregar valor para os seus clientes e vai fazer a venda do serviço que irá atender à necessidade do consumidor", afirma Bruno.
O especialista afirma ainda que a época de empurrar produtos e dos vendedores "bons de gogó" não representa mais o atual modo de negociação, e aponta o Social Selling como forma de praticar esse novo modelo. "Vendas sociais são uma tendência fora do País e, aqui no Brasil, está chegando com força também. Para quem trabalha com Linkedin para negócios, é uma forma de trabalhar com o Social Selling." Bruno defende que, com as ferramentas certas, é possível conectar e engajar o público ao redor de um produto ou serviço. "A premissa básica de negócios é relacionamento", finaliza.
Formado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Bruno tem especialização em Branding pela PUCMG e pós-graduação em Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). Atualmente, é coordenador de Marketing da Academia Mineira de Marketing (Amma), professor no Centro Universitário de Belo Horizonte e fundador da Chess Consultoria e Marketing Integrado.

Comentários