Versão da hora

Estudo da Kantar TNS revela que pais brasileiros leem mais notícias nas redes sociais

Um estudo divulgado pela empresa Kantar TNS revelou que os pais brasileiros são os que mais leem notícias nas redes sociais. De acordo com o documento ?Connected Life?, 58% deles acessam jornais e revistas online por uma média de 55 minutos, enquanto 34% fazem o mesmo off-line. Foram entrevistados 465 homens, pais de jovens com até 16 anos, e constatado que o Facebook é a rede social favorita de 93% deste nicho de usuários, deixando para trás o Instagram, com 46%, e o Twitter, com 44%.
Em nota, a vice-presidente da agência, Isabelle Rio-Lopes, disse que o digital está mudando hábitos de consumo e impactando cada vez mais na jornada de compra dos brasileiros. "Seja para buscar informações sobre produtos, interagir com as marcas, encontrar recomendações de outros consumidores ou expressar sua própria opinião, as mídia sociais são touchpoints cada vez mais importantes nessa jornada", explicou.
Por dia, 84% dos entrevistados passam uma média de duas horas e meia nas redes sociais; 66% veem vídeos online por uma hora e 25 minutos. Quando perguntados sobre suas atividades off-line, por dia, 56% afirmaram que escutam rádio por uma hora.

Comentários