Versão da hora

Contratações na área de Marketing aumentam no primeiro semestre, segundo estudo da empresa de recrutamento Michael Page

A busca por profissionais nas áreas de Marketing e Vendas subiu no primeiro semestre deste ano. A informação foi obtida no levantamento feito pela empresa de recrutamento Michael Page, que apontou que um dos motivos para essa melhora é a desaceleração da inflação.
O diretor-executivo da Michael Page, Ricardo Basaglia, afirmou que, mesmo com um ambiente político instável, algumas organizações contrataram novos profissionais. "Com um cenário econômico melhor, as empresas acabam se preparando para uma eventual retomada do crescimento", disse. Ainda segundo a corporação, os cargos de gerente de Marketing de Performance tiveram um aumento de salário de 19%.
Outra pesquisa, realizada pela consultoria de recrutamento Robert Walters, revelou que os setores de Marketing e Vendas sofreram menos impacto com a crise do que outros segmentos, devido ao rápido retorno para os investimentos de algumas organizações e ao crescimento da participação de mercado. Já conforme um estudo da Robert Half, também especialista no ramo, o perfil caçador é o mais visado, ultrapassando o perfil consultivo, que costumava ser o mais valorizado pelos empregadores.

Comentários