"Vivemos uma disputa pela audiência", afirma sócio da Alright

Fabiano Goldoni apontou como caminho a geração de conteúdo, visando negócios que gerem receita

Fabiano Goldoni durante painel na Casa de Teatro | Divulgação Coletiva.net
"Vivemos uma disputa pela audiência", afirmou Fabiano Goldoni, durante seu painel, que integrou a programação do BS Festival. No evento de criatividade e inovação, o publicitário norteou sua fala na crença de que a geração de conteúdo pode ser o caminho para desenvolver negócios que gerem dinheiro. A palestra do profissional aconteceu às 16h, na Casa de Teatro (rua Garibaldi, 853), em Porto Alegre. A iniciativa é assinada pelo Black Sheep Project, de João Ramos e Wayner Becheli.
Goldoni destacou o movimento das empresas de comunicação e das agências em investir na implantação de setores especializados na produção de conteúdos mais atraentes para seus consumidores e clientes, respectivamente. Segundo ele, o foco das organizações está, em um primeiro momento, no engajamento que pode desencadear uma informação bem abordada. "Não é a toa que a pauta número um delas é o Marketing de Conteúdo para gerar uma experiencia de marca mais envolvente para seus públicos."
Em sua fala, explicou que, não pelo desejo de criticar o Facebook, mas pela necessidade de apontar uma visão lateral da atualidade, apresentou exemplos que não incluíam a rede social de Mark Zuckerberg. Entre os exemplos que trouxe, mencionou os investimentos da Unilever em plataformas de conteúdo referentes à assuntos que envolvem os produtos que oferta. "Isso é um negócio mesmo e está gerando receita para estes publishers. Até 2021, o número de investimentos no branded content dobrará", destacou, diante de, aproximadamente, 30 pessoas.
A partir disso, ressaltou a importância desse movimento para obtenção de dados dos consumidores e gerar uma entrega mais assertiva e personalizada ao público. O publicitário contou como a utilização de rastreadores digitais auxilia na identificação dos interesses individuais das pessoas, resultando em um banco de informações que dão maior domínio para oferecimento de produtos e serviços. "Isso gera influência sobre o mercado consumidor, garante autoridade no segmento de produção e gera novas fontes de receita", disse.

Comentários