Zero Hora lidera engajamento nas redes sociais no ranking Torabit

Veículo da RBS tem taxa média diária de 3,40% alavancada pelo Instagram


A edição de julho do ranking mensal Torabit, plataforma de monitoramento, análise e mobilização nas redes sociais, revelou que o jornal Zero Hora segue na frente dos seus concorrentes, desde fevereiro, na taxa média de engajamento diário. A marca de 3,40% do veículo da RBS mostra que seu público é o que mais gosta, comenta ou compartilha seus conteúdos no Facebook, Twitter e Instagram como um todo. O que manteve o jornal no primeiro lugar foi a taxa de 7,78% no Instagram.
Para a coordenadora de Mídias Sociais de Zero Hora, Nathalie Córdova, o resultado é um reconhecimento do trabalho realizado diariamente na redação. "Entendemos o quão importante é a participação de nossos leitores e seguidores no cenário atual do jornalismo e vemos nas redes sociais mais um lugar onde podemos ouvir a voz dessa comunidade que está na internet e, principalmente, entregar um conteúdo de qualidade em meio a tanta informação que a web apresenta", disse.
O jornal Estadão permanece em segundo lugar, com a média de 3,05%, e o portal UOL retornou ao terceiro posto com a taxa de 2,56%. No total, o Torabit pesquisou 12 veículos brasileiros. Mais dados sobre o ranking estão disponíveis no site da plataforma.

Comentários