Seguem mudanças na Band RS: repórter JB Filho deixa empresa

Funções do comunicador serão assumidas pelo jornalista Matheus D"Ávila

JB Filho | Reprodução

A Band RS segue em ritmo de mudanças. Nesta terça-feira, 5, o repórter esportivo João Batista Filho, também conhecido como JB Filho, deixou a emissora, por decisão da empresa de comunicação, após três anos de casa. Em entrevista ao Coletiva.net, o radialista contou que foi informado da demissão nesta manhã. "Não tenho nada do que reclamar. Agradeço às oportunidades que tive lá dentro e saio pela porta da frente", assegurou. Com sua saída, o ex-repórter da Grenal Matheus D"Ávila assume a função do comunicador.

Ao portal, JB Filho, que realizava reportagens esportivas para rádio Bandeirantes e participava do "Donos da Bola", na Band TV, disse que não tem certeza dos próximos passos. "Pretendo viajar para os Estados Unidos para melhorar meu inglês, mas nada está certo." A carreira do estudante de Jornalismo no IPA começou em 2009, na rádio Osório. De lá, onde ficou pouco mais de um ano, passou pelas emissoras Guaíba, do Grupo Record, e Grenal, da Rede Pampa.

O diretor-geral da Band RS, Sérgio Cóssio, informou que a saída do radialista está relacionada ao posicionamento da empresa "Band em movimento", que busca valorizar profissionais da casa e trazer novos talentos. "Algumas mudanças internas e adequações ao novo formato fazem parte. Com relação ao JB, as portas da Band ficaram abertas e só temos a agradecê-lo pelo trabalho e colaboração ao longo do período em que esteve conosco."

Comentários