60 anos do Cannes Lions serão retratados em livro

Além da publicação, documentário mostrará o que mudou na indústria da publicidade no mesmo período

No ano em que comemora 60 anos, o Cannes Lions terá sua história transformada em livro. A obra 'Game Changers: The Evolution of Advertising' (em tradução livre, 'Os que mudaram o jogo: A Evolução da Publicidade') será lançada pelos organizadores do evento, durante o festival, que ocorrerá de 15 a 22 de junho. Além da publicação, um documentário apresentará os principais fatos do cenário da indústria da publicidade nas últimas seis décadas. Realizada em uma área especial do Palais des Festivals, a exibição do filme dará boas-vindas aos delegados e ao público em geral. O documentário mostrará a transformação de algumas marcas nos últimos anos. Após o festival, o filme será apresentado em locais diferentes no mundo.
O livro, publicado pela Taschen, trará mais de 150 campanhas marcantes, criadas desde os anos 1950. A obra ainda discute o contexto em que foram lançadas e apresenta depoimentos de profissionais do mercado, como David Bailey, Lord Tim Bell, Lee Clow, Brian DiLorenzo, David Droga, Jeff Goodby, Paula Green, Bob Greenberg, Sir John Hegarty, Valdean Klump, Aaron Koblin, Piyush Pandey e Fernanda Romano. A introdução é de Arianna Huffington.
A publicação estará disponível exclusivamente para venda na exibição em Cannes, antes do lançamento ao público. Posteriormente, será disponibilizada em livrarias e online. Informações adicionais podem ser encontradas em www.gamechangersatcannes.com.

Comentários