7º Mix Aberje acontece em março

O evento contará com dois convidados internacionais


A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) estará promovendo no próximo dia 15 de março o 7º Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada. O evento tem como objetivo contribuir para o aprendizado dos comunicadores corporativos e promover troca de experiências com a presença de profissionais destacados no Brasil. O encontro acontece no Novotel Jaraguá, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3662 3990 ou no site www.aberje.com.br.


O destaque do 7º Mix é a realização de dois painéis com convidados internacionais. O impacto das novas mídias na comunicação interna será analisado por Shel Holtz, um dos maiores especialistas do mundo na aplicação de ferramentas digitais na comunicação organizacional. Eleito ?Comunicador do Ano? em 1988 pela International Association of Business Communicators, ele é diretor da Holtz Communication + Technology. Holtz abordará as mudanças que a tecnologia causou na vida das pessoas dentro e fora das empresas, bem como a forma de usar recursos como blogs, wikis e podcast na emissão de mensagens e percepção de feedback junto aos funcionários.


A professora de Relações Públicas e diretora de novas iniciativas para essa área na S. I. Newhouse School of Public Communications, da Universidade de Syracuse (EUA), Maria P. Russell, vai debater as tendências do relacionamento com o público interno. Em outra sessão, as relações internas também serão abordadas por Paulo Henrique Soares e Rozália Del Gaudio, respectivamente gerente-geral de Comunicação e coordenadora de Comunicação Interna da Companhia Vale do Rio Doce. Além deles, a gerente de Comunicação Interna do Carrefour, Erika Petri, discorre sobre o tema.


O mix também engloba a comunicação integrada, abordada por Carlos Victor Costa, gerente de Comunicação para a América do Sul da White Martins. Para expor o tema, cases serão apresentados pelo superintendente de Comunicação Empresarial da Cemig, Luiz Henrique Michalick, e por Odete Duarte, diretora de Comunicação da Rhodia. 

Comentários