Abap defende ética e responsabilidade na publicidade

Presidente Luiz Lara concedeu entrevista coletiva em Gramado e ressaltou convicções e conquistas da associação

O fortalecimento de mercados locais, o lançamento de uma premiação para agências de comunicação e as parcerias com outras entidades foram alguns dos temas abordados por Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), em coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira, 31, durante reunião nacional da entidade. Ao final das discussões da manhã, Lara resumiu as novidades tratadas com os presidentes da Abap em 10 Estados.
Para fortalecer e incentivar o mercado, a Abap, em parceria inédita com a Great Place to Work, lançou a premiação Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar 2012. Segundo Lara, é uma oportunidade única para o mercado e as agências, na medida em que elas podem se conhecer mais a fundo através da opinião de seus colaboradores. "Os dirigentes das agências terão acesso às avaliações que suas empresas receberam e isso ajuda a entender o que pode melhorar", afirma. Além disso, segundo o presidente, a premiação valoriza o capital humano das agências. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro pelo site www.gptw.com.br/melhores/inscricao e a lista das 10 premiadas será divulgada em 18 de março de 2013.
Outra iniciativa citada por Lara diz respeito à parceria com o Instituto Verificador de Circulação (IVC) em que agências com faturamento de até seis milhões de reais ao ano, associadas à Abap, terão 50% de desconto na associação ao IVC para uso dos serviços de auditoria. "É mais um meio de empoderar os mercados locais, já que possuindo informações sobre audiência e circulação de mídias impressas e online, as agências podem estabelecer melhores estratégias de atuação", reforça Lara.

Comentários