Abap lança o Congresso Brasileiro de Publicidade

Publicitário Dalton Pastore veio apresentar o evento que acontecerá em São Paulo

O IV Congresso Brasileiro de Publicidade, marcado para julho em São Paulo, foi lançado nesta terça-feira, em Porto Alegre, durante almoço para o mercado publicitário promovido pela Abap-RS (Associação Brasileira das Agências de Publicidade). Mais de 150 profissionais e dirigentes de agências e veículos estavam presentes no salão Mercosul do Hotel Sheraton, para acompanhar o lançamento feito pelo presidente da Abap nacional, Dalton Pastore, que estava acompanhado pelo diretor executivo da entidade, Décio Vomero, além do anfitrião, presidente da Abap-RS, Antônio D"Alessandro. A quarta edição do congresso acontece exatamente três décadas após o último encontro, em 1978, que culminou na criação do Conselho de Auto-regulamentação Publicitária (Conar).


Pastore anunciou como uma das estrelas do Congresso o ex-secretário-geral da ONU e ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2000, Kofi Annan, que vem falar sobre o tema Liberdade. A outra novidade é o Código e Conselho de Ética, criados sob medida para as discussões sobre os principais temas nacionais de interesse das agências, anunciantes e público. Também estarão em debate a responsabilidade social e sua comunicação; o que as escolas oferecem ao mercado a cada ano e suas reais condições de trabalho e oportunidades; e a regulamentação da profissão, qualidade do ensino, capacidade de aproveitamento de novos talentos no mercado de trabalho e o formato atual de estágios.


A carga tributária e a rentabilidade das agências, fornecedores e veículos bem como a valorização, a prosperidade e a rentabilidade da indústria de comunicação são outros temas do encontro. Ainda, na pauta do Congresso, a realidade dos mercados regionais, as novas mídias, o marketing de relacionamento e a relação das agências com os prestadores de serviços especializados.


Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (11) 3079.6966 ou pelo e-mail [email protected] . Há 1.800 vagas, e, segundo Pastore, a procura tem sido excelente: nos dois primeiros dias de inscrição, ontem e hoje, já foram feitas 436 inscrições. 

Comentários