Abap regional quer estimular o crescimento do mercado

Miguel De Luca, novo presidente, diz que ideia é fazer isso dentro de um ambiente competitivo saudável

Nesta quinta-feira, 16, o sócio-diretor da Escala, Miguel De Luca, foi empossado oficialmente como presidente da Associação Brasileira de Propaganda - Regional Rio Grande do Sul (Abap-RS) - cargo antes ocupado por Airton Rocha, da Martins + Andrade. Em entrevista ao Coletiva.net, De Luca afirmou que a principal bandeira de sua gestão será estimular o crescimento do mercado. "Isso deve ser feito em um ambiente competitivo saudável, preservando a ética nas relações com o trade, como forma de fortalecer o mercado e produzir mais e melhores resultados para os anunciantes, veículos, fornecedores e, por consequência, para toda a indústria de comunicação", defendeu.
Segundo ele, a expectativa ao assumir o cargo passa também pelo desafio de valorizar a atividade e aumentar a percepção de valor das agências pelos clientes, anunciantes e consumidores. Além disso, garantiu que a Abap trabalhará em sintonia com as agências associadas à entidade e demais entidades do setor de forma sistemática. Entre os projetos que pretende desenvolver, estão ações integradas com a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e com o Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), além de encabeçar a criação do Conselho de Ética da Propaganda Gaúcha.
De Luca foi empossado durante reunião de trabalho, realizada em São Paulo, seguida de um almoço festivo, que, segundo ele, foi prestigiado pelas principais agências do Brasil, veículos de comunicação, jornalistas especializados e fornecedores do trade.
Imagem

Comentários