Abert incentiva rádios a transmitirem programação online

Entidade disponibiliza para as emissoras associadas servidor para hospedagem de conteúdo

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) vai potencializar a campanha para que mais emissoras de rádio, no Brasil, passem a veicular suas programações na web para, com isso, expandir a audiência. Em parceria com a Agência Radioweb e a provedora Cross Host, a entidade disponibiliza, para as emissoras associadas, um servidor para hospedagem de conteúdo e uma banda de streaming, que permite que a programação seja ouvida pela internet e ao vivo.
Segundo o presidente da Abert, Daniel Slaviero, a interação com os ouvintes e a criação de novas alternativas de negócios para as emissoras é o objetivo do novo serviço. "A realidade do rádio está mudando e as emissoras devem acompanhar os avanços proporcionados pelas novas tecnologias", afirma.
Slaviero disse, ainda, que a associação conseguiu criar condições para que as rádios brasileiras desenvolvam suas páginas na web, levando aos ouvintes outros recursos de interatividade como fotos, vídeos e textos que podem ser postados pelas próprias equipes ou pelos ouvintes. "O site é totalmente gerenciável e está baseado num sistema de alta segurança e confiabilidade", explica Jailton dos Santos, da Cross Host.
Para acessar o banner do serviço, as emissoras associadas devem entrar no site da Agência Radioweb, que distribui material jornalístico em áudio para mais de 1.900 emissoras brasileiras, e preencher a solicitação. "Este serviço que a Abert está proporcionando às emissoras agregará valor e atualização, pois mais da metade das rádios comerciais no país ainda não tem um serviço completo na web, com site e som ao vivo", informa Paulo Gilvane Borges, diretor-geral da Agência Radioweb.

Comentários