Abert realiza censo da radiodifusão brasileira

Fundação Getúlio Vargas foi contratada pela entidade para coletar informações

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para realizar o primeiro Censo completo da Radiodifusão brasileira. Emissoras de todo o País vão responder a um questionário segmentado elaborado pela instituição. O objetivo é quantificar a real extensão e participação das emissoras na conjuntura econômica, política e social do Brasil. As informações coletadas permitirão que a entidade realize uma profunda radiografia do setor.


O estudo pretende identificar todos os dados relevantes que envolvam o setor, tais como a receita das empresas, o número de funcionários, as condições da infra-estrutura, a natureza da programação, o volume de produção própria, o total de impostos que o setor recolhe e o investimento em equipamentos. Todos os dados individuais repassados aos técnicos da FGV terão caráter confidencial, sendo mantidos em absoluto sigilo. A Abert só terá acesso às informações consolidadas por Estado, região e País.


A FGV já enviou o questionário por e-mail a todas as emissoras do País. As emissoras que ainda não receberam o questionário ou que tenham alguma dúvida a respeito do seu preenchimento, devem entrar em contato com a FGV nos telefones (21) 3799.6702 e 3799-6705, ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Comentários