Abertas inscrições para o Prêmio Opinião Pública

A partir deste ano, o concurso passa a se chamar Prêmio Nacional de Relações Públicas

A 28ª edição do Prêmio Opinião Pública (POP) está renovada. "A partir deste ano, a premiação consolida seu caráter nacional", informa a presidente do Conselho Regional de Relações Públicas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Marta Busnello. A partir deste ano, o concurso passa a se chamar Prêmio Nacional de Relações Públicas. De acordo com os promotores do evento,  a mudança visa a consolidar a sua natureza nacional, ao reafirmar o caráter sistêmico do CONFERP - Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas, bem como a sua vocação de maior prêmio profissional de Relações Públicas do Brasil, sempre em consonância com a realidade profissional do País.


A iniciativa pretende distinguir os melhores trabalhos de Relações Públicas desenvolvidos em benefício de empresas e de instituições privadas ou governamentais do Brasil, estimulando o movimento da área e os profissionais de RP que desenvolvem projetos para os diversos segmentos de mercado, gerando negócios e credibilidade para as empresas. Os conselhos regionais concederão diploma aos responsáveis pelos cases e às empresas ou instituições para as quais foram desenvolvidos os trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugares, em cada categoria.


As categorias são: Relações Públicas nas Organizações Públicas, Relações Públicas nas Organizações Privadas, Relações Públicas e Terceiro Setor, Relações Públicas e Responsabilidade Social, Relações Públicas e a Comunicação Pública, Relações Públicas Internacionais, Relações Públicas e o Meio Ambiente, Relações Públicas na Gestão de Crises, Relações Públicas em Novos Mercados e Empreendedorismo e Relações Públicas nas Universidades.


Os classificados em cada região concorrem à etapa nacional, cuja premiação - troféu e diploma aos responsáveis pelos cases vencedores em cada categoria e diplomas à empresa ou instituição para a qual o trabalho foi realizado - é concedida pelo Conselho Federal de Relações Públicas. A premiação ainda vai homenagear àqueles que contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento das Relações Públicas em âmbito nacional.


Interessados em participar podem efetuar inscrições até 29 de agosto. Mais informações no site www.conferp.org.br.

Comentários