Abraji abre inscrições para Congresso de Jornalismo Investigativo

Evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho no campus da Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi


A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) abriu o período de inscrições para o 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho no campus da Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi (R. Casa do Ator, 275), em São Paulo. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio pelo site www.congresso.abraji.org.br.
Na programação serão oferecidos mais de 60 painéis e oficinas com temas como cobertura política, corrupção, diversidade nas redações, jornalismo de dados, acesso à informação e bastidores de reportagens. Participarão palestrantes de países como Estados Unidos, México e Argentina, com nomes como Martin Baron, editor do Washington Post; Craig Newmark, fundador da craiglist e do The Truth Project; Laura Castellano, vencedora do Prêmio Latino-Americano de Jornalismo Investigativo; e Javier Borelli, fundador da cooperativa de jornalistas "Por Más Tiempo".
Do Brasil, estão confirmados Clóvis Rossi, Elvira Lobato, João Paulo Charleaux, Elvira Alegre, Ascanio Seleme, Paulo Oliveira, Renata Ceribelli, Malu Gaspar, Allan de Abreu, Ana Lúcia Azevedo, Tai Nalon, além de profissionais de áreas como tecnologia, cinema e direitos humanos. No ato da inscrição, o participante deve escolher a quais painéis prefere assistir, visto que as apresentações acontecerão paralelamente.
O evento é dirigido a jornalistas e a estudantes que buscam aprimorar técnicas de reportagem e se aprofundar no conhecimento de temas atuais. Durante o congresso, a Abraji entregará o Prêmio Abraji de Contribuição ao Jornalismo a Sérgio Gomes por seu trabalho à frente do Projeto Repórter do Futuro, que visa oferecer alternativas de autodesenvolvimento e incentivo às carreiras dos futuros repórteres.

Comentários