Ação contra a Aids criada pela Escala conquista prêmio nacional

Agência foi a única gaúcha destacada no 33º Anuário do Clube de Criação de São Paulo

A ação de combate à Aids, criada pela Escala para a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, é destaque no 33º Anuário do Clube de Criação de São Paulo. A Escala foi a única agência do sul do país premiada nessa edição do principal festival brasileiro de propaganda. A peça, agraciada na categoria de Mídia Exterior/Outdoor, é criação da dupla Diego Wortmann e Marcelo Rosa.


Para alertar os gaúchos sobre a importância do uso da camisinha, a Escala desenvolveu o projeto "Camisinha, Tô Dentro!", contribuindo, de forma criativa, para o controle da doença. A partir do conceito "Pegue a sua camisinha e ajude na luta contra a Aids", a campanha contou com um painel gigante, montado em frente ao Mercado Público de Porto Alegre, com a palavra "Aids" formada por centenas de preservativos que as pessoas iam retirando até eliminar a palavra na peça. A ação aconteceu no Dia Mundial da Luta Contra a Aids, 1º de dezembro de 2007.


Sites americanos, italianos, franceses, holandeses e até mesmo russos ( http://mmr.net.ua/news/newsid/6949/index.html), especializados em propaganda e ações sociais, falaram sobre o projeto "Camisinha, Tô Dentro!", que também conta com um vídeo no You Tube (http://www.youtube.com/watch?v=h8pzPCvFiQU) mostrando como tudo aconteceu.

Comentários