Ação contra dengue usa adesivo que repele água parada

"Não deixe água parada em casa. Evite a dengue" é a mensagem transmitida através de intervenção urbana

Uma ação desenvolvida pela Centro para a Prefeitura de Porto Alegre usa um  formato diferenciado para sensibilizar a população para os cuidados com a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A agência criou um adesivo que, ao repelir a água, forma no asfalto a mensagem "Não deixe água parada em casa. Evite a dengue". A ação pode ser conferida na Esquina Democrática.
Com 1,27m x 1,75m, a adesivagem consiste na aplicação de um impermeabilizante no chão. Além de fazer o alerta sobre o risco de acúmulo de água nas residências, a mensagem, que só aparece quando o chão é molhado,  traz ao público o endereço do site de prevenção à dengue, o www.ondeestaoaedes.com.br. A página, criada pela Prefeitura, traz notícias atualizadas da doença na cidade, além das ações adotadas para diminuir o risco de proliferação do mosquito e da transmissão viral.
A ação ocorre também para alertar a cidade sobre a importância de todos evitarem o acúmulo de água em qualquer tipo de recipiente em suas residências, já que a previsão é de um clima propício ao desenvolvimento do mosquito na estação que começa.

Mensagem aparece somente quando o piso está molhado | Crédito: Joel Vargas/PMPA

Mensagem aparece somente quando o piso está molhado | Crédito: Joel Vargas/PMPA


Comentários