Ação da DM9Sul marca fim de parceria entre Olympikus e Flamengo

Camisa resistente busca eternizar a relação entre a marca, o clube e a torcida

Uma camisa que resiste a provas e esforços, permanecendo intacta, foi a forma encontrada pela DM9Sul para marcar o fim das ações de relacionamento da Olympikus com o Flamengo. A agência criou a 'Camisa Eterna', uma réplica da primeira camisa do Flamengo com patrocínio da Olympikus no ano em que o clube sagrou-se hexacampeão do Campeonato Brasileiro (2009). A peça foi submetida a testes de resistência, suportou uma temperatura de 6.000ºC, o congelamento, o impacto de uma tonelada, a força de 450 cavalos. O registro dos testes foi transformado em filme. A camisa será entregue ao Museu do Flamengo, para eternizar os quatro anos de parceria.
A campanha encerra uma parceria de quatro anos da marca Olympikus com o rubro-negro. "Fomos buscar uma ideia que eternizasse a relação da Olympikus com o Flamengo e a torcida. Algo que fosse maior que um anúncio ou qualquer peça publicitária. A Camisa Eterna, feita em Kevlar e Nomax, faz isso", afirma o CEO da agência, Márcio Callage. A marca esportiva esteve presente em momentos marcantes do clube, como no Batismo Rubro-Negro, ação que envolveu um ídolo do Clube, o ex-camisa 9 Nunes, mobilizando torcedores recém-nascidos em maternidades cariocas; a retransmissão pelo rádio do jogo que marcou os 30 anos do título de campeão mundial; e a formação do mosaico feito pelos torcedores nas arquibancadas do maracanã, com cerca de 80 mil flamenguistas.
Diretor de Marketing da Olympikus, Pedro Bartelle destaca que o relacionamento foi muito além do que um simples contrato de marca esportiva. "Nós realmente nos tornamos torcedores do Flamengo, vestimos o time e a nação flamenguista com muito orgulho. Essa homenagem que estamos fazendo agora no momento da saída é para registrar tudo que sentimos durante estes quatro anos", ressalta. 
Imagem

Comentários