Ação da JWT mostra que uma pessoa pode salvar até oito

Iniciativa, desenvolvida para a Santa Casa, será lançada na sexta-feira, Dia Internacional de Doação de Órgãos e Tecidos

A agência JWT criou a campanha #1salva8, para o hospital Santa Casa de Misericórdia, de Porto Alegre. A mensagem passada na publicidade é de que apenas uma pessoa pode tirar oito pessoas da fila de espera por um órgão. A iniciativa tem lançamento oficial nesta sexta-feira, 27, considerado o Dia Internacional de Doação de Órgãos e Tecidos. A mensagem passada pelo hospital tem como objetivo colocar a população frente a frente com a realidade do País. Atualmente, 28 mil pessoas aguardam por um transplante.
Ao redor do Complexo do hospital, aproximadamente 2.800 convidados, entre colaboradores da Santa Casa e transplantados, formarão uma fila, que representará menos de 1% do número real de casos que esperam por um transplante de órgão. Os transplantados estarão em pontos estratégicos usando uma camiseta customizada com a hashtag #1salva8. A cada dez minutos se virarão para rua e mostrarão ao público o conceito da ação. Em pontos de grande fluxo haverá também distribuição de flyers explicativos, além de uma faixa estendida em frente à Santa Casa, reforçando a campanha.
A iniciativa ainda contará com filme para televisão, que mostrará diferentes pontos de Porto Alegre onde, aos poucos, se projetará uma fila nas paredes de locais como os muros da Mauá, museu Iberê Camargo, Avenida Borges de Medeiros e nos parques da Redenção e Parcão. Um spot, ritmado por sons de batimentos cardíacos, será veiculado nas principais rádios. Outdoors e anúncios impressos também farão parte da campanha.
Para as pessoas que decidirem se tornar doadoras de órgãos, no Facebook da Santa Casa está disponível o aplicativo 'APP#1SALVA8' para se declarar um doador. Na ferramenta haverá uma linha contabilizando os doadores e indicando quantas pessoas poderão ser salvas. 
Imagem

Comentários