Aceg agracia profissionais da comunicação em noite de premiação

Evento visa a resgatar a credibilidade e valorizar trabalho feito pelos cronistas esportivos gaúchos

Edgar Vaz | Divulgação/Coletiva.net
A Associação dos Cronistas Esportistas Gaúchos (Aceg) realizou na noite desta quarta-feira, 10, o Prêmio Destaques do Gauchão 2017, que teve entre os homenageados atletas evidentes e profissionais da comunicação do Rio Grande do Sul. O evento, que ocorreu no salão Diplomata do Hotel Embaixador, contou com a presença de jornalistas, repórteres e cronistas esportivos. O presidente da associação representativa, Edgar Vaz, destaca que a celebração faz parte do novo posicionamento da instituição, que visa a resgatar a credibilidade e valorizar o trabalho que é feito pelos cronistas esportivos do Estado.
Na categoria da Comunicação, foram laureados Orestes de Andrade, da rádio Guaíba, como melhor Cronista da Capital; Helena Baségio, do Informativo do Vale, de Lajeado, como Cronista do Interior; a rádio Gaúcha como Veículo de Comunicação; e o jornalista João Carlos Belmonte como Cronista do Passado. Também foram homenageadas a rádio Gaúcha pelo seus 90 anos; a Guaíba pelos seus 60 anos; e o jornal A Platéia, de Livramento, como Veículo de Comunicação do Interior pelos seus 80 anos, todos celebrados neste ano.
Em entrevista ao Coletiva.net, Vaz adiantou que deseja que o Destaques do Gauchão entre para o calendário fixo da associação. "Temos aqui, hoje, a presença de muitas emissoras de rádio, TV, jornais, sites e blogs. Este é nosso objetivo, congregar toda esta turma, não apenas para confraternizarmos, mas para trocarmos ideias e fazermos de momentos como este uma tradição. Desejamos no próximo ano estarmos aqui novamente", argumentou.
No final da solenidade, Vaz recebeu das mãos do presidente do Conselho Deliberativo da Aceg, Rogério Amaral, uma homenagem especial dos colegas da associação. "Há dois anos, fomos, ao lado de Nelson Cerqueira e José Aldo Pinheiro, até Caxias do Sul, convocar pessoalmente o colega a assumir a presidência. Foi a melhor coisa que fizemos. Hoje, a Aceg está recuperada, não apenas financeiramente, mas moralmente, com credibilidade perante nossos colegas", desabafou Amaral, que agradece o empenho de Vaz à frente da organização.

Comentários