Agência Radioweb completa décimo aniversário

Empresa fecha o ano com duas mil afiliadas e mais de 2 milhões de downloads do site

Em 2011, a Agência Radioweb completou seu décimo aniversário. Ela é responsável pela operação e pela programação da rádio oficial do Supremo Tribunal Federal e opera no prefixo 104,7 FM com 20 KW de potência, alcançando um raio de 100 Km em Brasília. A rádio também opera via web e tem uma equipe de 65 profissionais, entre jornalistas e radialistas. "Com esta operação, mantemos operações em Brasília, São Paulo e Porto Alegre" informa o diretor-geral, Paulo Gilvane Borges.
Dezembro foi um mês histórico para a empresa: entrou no ar a Rede Radioweb Sat, que transmite um programa diário, ao vivo, entre 7h e 8h, com reprises atualizadas de hora em hora. Há 27 emissoras afiliadas ao projeto, das quais cinco já estão transmitindo. As demais entram na Rede entre janeiro e março. "É um novo modelo de negócio, uma aposta para 2012", revela o diretor da Radioweb de Brasília, Geanoni Mousquer. A agência fecha o ano com duas mil rádios afiliadas e 2.050.000 downloads do site, o que soma uma média de 170 mil por mês.
Também em 2011 a agência passou a operar a Rádio Themis, rádio corporativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, exclusivamente via internet. Além disso, a Radioweb é responsável pelas operações da Rádio Câmara de Porto Alegre e pela Rádio OAB/RS, ambas via web.
Na região Sudeste, a diretora Daniela Madeira comemora a conquista de novos clientes, como Petrobras, Bradesco Seguros e BR Distribuidora. Eles se juntam à BM&F Bovespa, Instituto Unibanco, Bayer, Ubabef, Proteste, SOS Mata Atlântica, Itaú Cultural, entre outros.
Imagem

Comentários