Agência Radioweb forma cadeia com mil rádios neste domingo

Cobertura da votação terá início às 7h e término às 23h

Neste domingo, 5, a Agência Radioweb envolverá 1.042 emissoras - sendo 282 delas operando em AM e 760 no FM - para a cobertura das eleições. A cadeia de rádios está formada das 7h às 23h, com transmissão ao vivo pela internet, a partir de uma página criada exclusivamente para a eleição. O sinal será aberto somente às rádios afiliadas. "O nosso foco são os 150 milhões de ouvintes das emissoras que estarão em rede", explica o diretor-geral da agência, Paulo Gilvane Borges.
A ancoragem será a partir dos estúdios de Brasília e São Paulo, com repórteres espalhados por todo o Brasil. "Além dos nossos repórteres fixos e correspondentes, vamos contar com a colaboração das emissoras que são nossas parceiras", explica a jornalista Caroline Mello, sócia-diretora da empresa. E cada rádio pode liberdade de entrar e sair da rede no momento que desejar. "A ideia é oferecer uma cobertura nacional e deixar um espaço para a rádio executar a sua programação local", explica o diretor da Radioweb de Brasília, Geanoni Mousquer. 
A Radioweb conta com mais de duas mil emissoras afiliadas, dentre as quais 50% são comerciais; 45%, comunitárias; e 5%, educativas.

Comentários