Agência Radioweb tem 98% de aprovação das afiliadas

Conceitos Ótimo e Bom foram citados em pesquisa, respectivamente, por 71% e 27% das emissoras

Ao completar 11 anos de existência nesta quinta-feira, 23, a Agência Radioweb comemora o resultado de uma pesquisa realizada junto às suas afiliadas. Segundo o levantamento, no total, 98% das emissoras atribuíram os conceitos Ótimo (71%) e Bom (27%) à qualidade jornalística das matérias oferecidas pela agência. "A colaboração das emissoras e os resultados são muito gratificantes, um presente de aniversário de valor incomensurável", afirma o diretor-geral, Paulo Gilvane Borges. No ar há dois dias, a consulta já recebeu mais de 1.100 respostas, sendo que a Radioweb possui mais de duas mil rádios comerciais, comunitárias e educativas afiliadas. A atualização dos dados é feita online, com possibilidade de cruzamentos por Estado e por Região.
A Agência Radioweb nasceu em 23 de agosto de 2001, quando a internet ainda era muito precária. A empresa foi uma das pioneiras na distribuição de conteúdo em áudio via web. Atualmente, oferece uma média de 60 matérias por dia que geram oito mil downloads diários. Além de Paulo Gilvane, são sócios da empresa Caroline Mello (Região Sul), Daniela Madeira (Região Sudeste) e Geanoni Mousquer (Brasília). As operações da agência em Porto Alegre, São Paulo e Brasília contam com 36 pessoas entre jornalistas e pessoal administrativo e comercial.
A Radioweb também gerencia a Rádio Justiça FM 104,7, emissora oficial do Supremo Tribunal Federal, que emprega mais 35 pessoas entre jornalistas e radialistas. Também é responsável por quatro canais corporativos: Rádio OAB-RJ, Rádio OAB-RS, Rádio Themis do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e Rádio CUT em São Paulo.

Comentários