Agência Radioweb tem versão em espanhol

Emissora estreou em países da América Latina na última semana

A Agência Radioweb iniciou na terça-feira da semana passada o seu serviço em espanhol no endereço www.agenciaradioweb.com. O início da cobertura para países da América do Sul ocorreu durante o encontro dos presidentes do Mercosul, em Montevidéu. Em uma semana de operação a Agência já conta com 41 rádios afiliadas. São emissoras da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Ilhas Canárias. O serviço começa com a parceria do núcleo em espanhol da Rádio França Internacional, que oferece uma média de quatro matérias por dia.

O primeiro cliente da nova operação é o Itaú Cultural, que vai distribuir a série Rumos - 34 programas sobre música latina, com artistas do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. "Estamos muito felizes por ter a confiança do Itaú Cultural nesta largada", comemora Daniela Madeira, diretora da empresa na Região Sudeste. "Este projeto se construiu a partir de São Paulo e considero um prêmio pelo trabalho que desenvolvemos aqui há dois anos", conclui a jornalista.

"Será um trabalho lento, de conquista da confiança das emissoras, um projeto para se consolidar em dois ou três anos", avalia o diretor-geral da RW Mídias, Paulo Gilvane Borges. Os sócios Caroline Mello, diretora da Região Sul, e Geanoni Mousquer, diretor da sucursal de Brasília, também estão integrados na nova operação.

A Agência Radioweb é um dos serviços da RW Mídias, que também oferece soluções web para Rádio e TV Corporativas.
Imagem

Comentários