Agência Radioweb transmite ao vivo evento da União Européia

Campanha internacional de combate à tortura será lançada nesta quinta-feira, 26, em Brasília

Nesta quinta-feira, 26, a partir das 9h, a Agência Radioweb transmite o lançamento da campanha internacional de combate à tortura da União Européia. O objetivo da ação, lançada simultaneamente em vários países do mundo no Dia Mundial de Combate à Tortura, é sensibilizar o maior público possível sobre o tema. No Brasil, a Delegação da Comissão Européia, em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), organizou um Seminário para promover uma reflexão sobre o tema. O evento, que acontece no Hotel Naoum em Brasília, poderá ser acompanhado ao vivo, pela Internet, através de transmissão em vídeo, feita pela Radioweb, na página da Delegação, no endereço www.delbra.ec.europa.eu, clicando-se na informação de referência, logo abaixo do ícone do evento.  


Segundo o Grupo Tortura Nunca Mais, que também participará do encontro, a falta de informação, por parte da população e dos meios de comunicação sobre a tortura no Brasil, contribui para agravar o problema. A Comissão Européia, por mais de 15 anos, tem financiado projetos que visem abolir a tortura e outros maus tratamentos, assim como a reabilitação de vítimas que sofrem desses fatos. 


Participarão do evento, entre outras autoridades, o embaixador João Pacheco, chefe da Delegação da Comissão Européia no Brasil; Paulo Vannuchi, ministro-chefe da Secretaria Especial dos Direitos Humanos; Antoine Gilbert, chefe da Seção de Cooperação da Delegação da Comissão Européia no Brasil; Luis Carlos Fabbri, representando o Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo; Fermino Fechio, ouvidor Nacional de Direitos Humanos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, e Isabel Seixas de Figueiredo, diretora nacional do Projeto Ouvidorias de Polícia e Policiamento Comunitário da Secretaria Especial de Direitos Humanos.

Comentários