Alap procura identificar talentos entre jovens publicitários

Entidade realizou a primeira edição do Prêmio Universitário Latino-Americano

A Associação Latino-Americana de Agências de Propaganda (Alap) realizou nesta quarta-feira o julgamento do Prêmio Universitário Latino-Americano, integrado às ações do 19º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Ao instalar os trabalhos do júri, o secretário geral da Alap enfatizou que o objetivo da iniciativa é investir no jovem, "abraçar os novos talentos". O presidente da entidade, Luiz Coronel, ressaltou que identifica na publicidade atual "um desânimo criativo, uma ausência de grandes ideias". Ele acha que falta estilo nas agências e estilo dos criativos e, na sua visão, o festival é a oportunidade para abrir janelas às novas gerações, "oferecendo oportunidade para sensibilizar jovens talentos".
O júri, reunido na sede da Escola Superior de Propaganda & Marketing, avaliou peças de Cine/TV, rádio (jingles e spots), Internet e mídia impressa. Ao todo, foram registradas 275 inscrições de estudantes de todo o País e da Venezuela. A coordenação do júri ficou com Luiz Coronel e o jornalista Ercy Torma, representante da ARI. Os demais integrantes foram: Ana Paula Jung (Propaganda & Marketing), Adroaldo Streck (Rede Pampa), Alessandro Souza (ESPM), Angelo Sanches (Prefeitura de Gramado), Cícero Aragon (Box Brazil), Diego Piñero (Grupo Perfil e Alap/Uruguai), Marcelo Pires (Idéia da Silva), Renato Martins (Grupo Band), Túlio Milman (ZH) e José Antonio Vieira da Cunha (Coletiva.net).
O Prêmio Universitário Latino-Americano destacou com o Galo de Ouro, troféu máximo do Mundial de Gramado, uma peça vencedora em cada categoria, exceto mídia digital, que não registrou nenhum vencedor. Será concedida menção honrosa para os segundo e terceiro colocados das demais categorias. A premiação será em Gramado, durante o Mundial de Publicidade, dias 5, 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções do Serra Park.

Comentários