Alcoolismo é tema de reportagens da Gaúcha

Iniciativa visa chamar a atenção para os problemas causados pela doença

A Rádio Gaúcha lança nesta segunda-feira, 2, uma série composta por duas reportagens especiais, nas quais serão abordados temas como o álcool, o trânsito e a vida. Alcoólatras Anônimos - Um problema muito maior do que você imagina é uma produção dos repórteres Cid Martins e Jocimar Farina, do produtor Eduardo Paganella, e das jornalistas do Gaúcha Online Michelle Raphaelli e Natália Cagnani.
Segundo Jocimar Farina, o tema surgiu após uma pesquisa sobre o consumo de drogas como o crack. "Algo nos chamou a atenção após pesquisas feitas junto a hospitais, que o número de internações devido ao abuso de álcool é superior ao uso do crack. Precisávamos mostrar a dimensão desse problema, por isso a ideia da reportagem", explicou ao Coletiva.net.
A reportagem traz relatos de famílias que perderam entes queridos vítimas de acidentes de trânsito causados por pessoas que estavam embriagadas e, como a imagem muitas vezes causa mais impacto, teve-se a ideia de filmar todas as entrevistas. Por isso, será publicada, no mesmo dia, uma edição visual no site da Rádio Gaúcha. "O objetivo é sensibilizar as pessoas em relação ao tema, bem como utilizar outro meio como forma de divulgação", afirmou Jocimar.
Já é possível conhecer um pouco da reportagem através do teaser lançado hoje no site www.radiogaucha.com.br

Comentários