Aldeia e jornalista propõem novo modelo de criação de presença digital

Agência digital fez parceria com Álvaro Borba, criador da mascote Capivara da Prefeitura de Curitiba

img class="aligncenter wp-image-114676" src="/files/e4da3b7fbbce2345d7772b0674a318d5/midia_foto/20170713/114676-media_alvaro_borba.jpg" target="_blank" rel="noopener noreferrer">www.aldeia.biz) passa a contar com a parceria do ex-diretor de mídias sociais da Prefeitura de Curitiba, o jornalista Álvaro Borba, criador da mascote Capivara. A empresa e o profissional uniram suas experiências para propor um modelo inovador e colaborativo de planejamento e criação de presença digital. O objetivo é trazer mais valor e sustentabilidade às organizações que realizam a gestão de redes sociais in-house.
A parceria partiu de uma necessidade identificada pela Aldeia em sua experiência atendendo a contas expressivas. Segundo a diretora de Inovação da agência, Melissa Lesnovski, há uma tendência forte da incorporação dos serviços de gestão de redes sociais por equipes internas de Marketing das empresas. "Nossa proposta é empoderar os departamentos de Marketing das empresas, conduzindo a criação de um plano diretor de redes sociais que oriente seus esforços", diz.
Álvaro Borba completa dizendo que, quando a equipe de comunicação digital é terceirizada, a informação deve percorrer um caminho maior até chegar ao seu destinatário. "Isso nem sempre combina com a agilidade de interação que o ambiente social digital exige. Oferecemos as ferramentas adequadas para uma solução interna e orientamos a criação de uma cultura de uso dessas ferramentas", explica.
Álvaro construiu sua trajetória em revistas, emissoras de TV e de rádio. Foi editor-chefe na TV Bandeirantes, chefe de reportagem e âncora na CBN antes de assumir o comando das redes sociais da Prefeitura de Curitiba. A Aldeia, por sua vez, que está há 21 anos no mercado de comunicação e marketing digital, tem em seu portfólio marcas como Colcci, Hospital Mãe de Deus, Dell Anno, Boulevard Shopping, Forum, Favorita Planejados, Springer Carrier, Sebrae-RS, Sistema Fiergs e Gisele Bündchen.

Comentários