Alexandre Bach assume Direção de Jornalismo na Prefeitura da Capital

Jornalista comandará equipe na Secretaria de Comunicação, sob comando de Tânia Moreira

Alexandre Bach | Reprodução/Facebook
O setor de Jornalismo da Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre já tem definido seu novo diretor. O jornalista Alexandre Bach já assumiu o cargo, embora sua nomeação ainda não tenha sido publicada no Diário Oficial da Capital. A informação foi confirmada ao Coletiva.net tanto pelo comunicador quanto por Flávia Moreira, do gabinete do setor comandado por Tânia Moreira. Flávia não entrou em detalhes sobre as outras áreas como Publicidade, Marketing e Relações Públicas.
Ao portal, Bach, que é um dos fundadores do jornal Diário Gaúcho, do Grupo RBS, contou que ficará responsável pela assessoria de imprensa e pelo site da Prefeitura, além de comandar uma equipe grande de jornalistas que já está formada, embora não tenha especificado o número de profissionais. "É um desafio, pois meu foco na carreira de jornalista sempre foi outro", disse à reportagem.
O profissional, que deixou o cargo de editor-chefe do DG em agosto de 2014, criou a agência de produção de conteúdo Gala Produções. Com ampla experiência em jornalismo popular, também ministra cursos sobre o tema.
Este é o primeiro nome a ser confirmado oficialmente na Secretaria Municipal de Comunicação após cinco meses da posse da nova administração do órgão. Entretanto, a secretária da pasta, Tânia, segue praticamente inacessível aos contatos com a imprensa, conforme divulgado por Coletiva.net em maio, quando também divulgou que a jornalista Ivani Schütz está como assessora de imprensa desde o início do ano.
Leia mais:
Prefeitura da Capital ainda não definiu cargos na Comunicação
Alexandre Bach cria agência de produção de conteúdo
Alexandre Bach deixa Diário Gaúcho

Comentários