Alexandre Garcia recusa convite para integrar Comunicação de Bolsonaro

Jornalista foi cotado para ser assessor do presidente eleito

Alexandre Garcia - Reprodução

O jornalista Alexandre Garcia, da TV Globo, recusou o convite para integrar a Comunicação do presidente eleito, Jair Bolsonaro. O gaúcho, natural de Cachoeira do Sul, foi cotado para ser assessor do futuro governo federal, no entanto, uma fonte próxima a ele confirmou ao Coletiva.net que o jornalista vive um novo momento. "Ele está em uma nova fase profissional. E, com 78 anos de idade, entende que não precisa mais desse tipo de envolvimento", revelou. Alexandre foi assessor do então presidente João Figueiredo, na década de 1980.

Segundo informações publicadas na Folha de S.Paulo, Bolsonaro pretende profissionalizar a Comunicação de seu governo. Além de Alexandre, foram cogitados nomes como os de Augusto Nunes, colunista da revista Veja, e Felipe Moura Brasil, do site O Antagonista. Entretanto, a decisão de estruturar sua assessoria de imprensa não é totalmente aprovada pelos filhos do político, Eduardo, Flavio e Carlos - vereador pelo Rio de Janeiro -, que ficou responsável por alinhar o uso das redes sociais à campanha do pai.  

A reportagem da Folha aponta que os nomes apresentados para assumir a Comunicação foram rechaçados por serem tidos como 'comunistas' ou 'petistas'.

Comentários