Alexandre Motta sai de férias após atentado a bomba em seu prédio

Apresentador do programa Balanço Geral retoma as atividades em um mês

O apresentador do programa Balanço Geral, da Rede Record, Alexandre Motta, entrou de férias da emissora nesta quarta-feira, 20. O motivo do afastamento seria o atentado a bomba, ocorrido na entrada de seu prédio, na zona Sul da Capital, na última sexta-feira, 15. Há suspeitas de que o apresentador tenha sido o alvo e o caso está entregue à Delegacia de Homicídios da Capital.

Procurado por Coletiva.net, o gerente de jornalismo da emissora, Givanildo Menezes, informou que, por orientação da polícia, Alexandre Motta não apresentou o programa que seria transmitido ao vivo da Casa da Record em Tramandaí no sábado. Menezes afirmou, porém, que as férias do apresentador já estavam programadas. "Ele sofre de um problema no joelho e estava com cirurgia marcada para esse período", explicou. Motta deve retornar às atividades em um mês.

Conforme foi noticiado na rádio Guaíba e Correio do Povo, o subcomandante do Gate, capitão Felipe Santos Rocha, informou que o material de uma das bombas estava enrolado em um papel com uma mensagem rabiscada. Parte do texto dizia em letras graúdas: "Você vai morrer". As bombas tinham o tamanho de uma bola de tênis. Para retirá-las, foi necessário isolar a rua, que é sem saída, e impedir a entrada dos moradores no prédio.

Comentários