Amigos criam vaquinha online para ajudar jornalista com Esclerose Múltipla

Com 20 anos de experiência como locutor, Mauro Vargas foi diagnosticado com a doença há sete anos 


Na última semana, amigos do radialista Mauro Vargas, portador de Esclerose Múltipla há sete anos, criaram uma vaquinha online para ajudar no tratamento da doença autoimune. Com duas décadas de experiência como locutor executivo, Mauro, que é formado em Jornalismo pela Famecos, atuou em emissoras de rádio e TV, como TVE, Band, Grupo RBS (rádios Gaúcha e Farroupilha e RBS TV), SBT RS, Rádio União FM e Ulbra TV. Também foi professor no curso de Radialista do Senac, em 2004 e em 2005 na disciplina de locução e dicção.
O objetivo do financiamento coletivo é atingir R$ 25 mil e, até o momento, foram arrecadados R$ 4.330. "O jornalista, de voz marcante e muito querido pelos amigos, não está conseguindo arcar com todos os gastos que a doença exige. A quantia que recebe do INSS cobre com esforço apenas os remédios, mas ele também necessita de cuidados especiais para ter uma qualidade de vida melhor", diz o texto divulgado no site da vaquinha.
As doações podem ser feitas até 31 de dezembro. Para contribuir, os interessados podem acessar este link e colaborar com qualquer valor.

Comentários