Ana Paula Jung deixa PropMark após 22 anos

Publicitária assume como diretora de Novos Negócios da multinacional holandesa Pointlogic

Após 22 anos, a publicitária Ana Paula Jung deixou o jornal PropMark, da Editora Referência. A também jornalista assumiu, neste mês, como diretora de Novos Negócios da multinacional holandesa Pointlogic, do grupo Nielsen. Ao Coletiva.net, Ana Paula disse que está muito animada com o desafio e que a nova experiência irá alavancar na sua carreira. "É uma grande mudança e sei que será muito interessante mudar depois de tanto tempo na mesma empresa", comentou.
Na nova função, a publicitária irá prospectar o mercado e ampliar a carteira de clientes da empresa. Como a base da Pointlogic fica em São Paulo, Ana Paula informou que ficará na ponte aérea Porto Alegre/São Paulo. "Não pretendo me mudar definitivamente. Tenho dois filhos em idade escolar e muitas coisas se consegue resolver pela internet. Quando for necessário estar presente em alguma reunião, viajarei", explicou.
O convite para assumir a diretoria de Novos Negócios da multinacional partiu do CEO da Pointlogic no Brasil, David Eastman. Segundo ela, o primeiro contato feito com Eastman foi para uma matéria que ela fez enquanto estava no jornal da Editora Referência. "O material repercutiu bem e ele me convidou porque gostou do meu trabalho. Disse que o que eu fiz gerou outros contatos para a empresa", falou.
Formada em Jornalismo e em Publicidade, pela Famecos, da PUCRS, e com especialização em Marketing na ESPM, a profissional realizou a cobertura do Festival Internacional de Criatividade de Cannes por 17 vezes. Atuou como correspondente da revista Quem Acontece, da Editora Globo, e é coordenadora Regional do Prêmio Colunistas Rio Grande do Sul há 18 anos, atividade que manterá.
Sobre as duas décadas que trabalhou no PorpMark, Ana Paula declarou que aprendeu muito e que agradeceu a oportunidade de ampliar sua rede de relacionamentos. "Networking é muito importante nesse tipo de trabalho", salientou.

Comentários