Anuário da Editora Gazeta retrata setor de maçã no País

Publicação começa a circular durante evento em Santa Catarina

A Editora Gazeta, da Gazeta Grupo de Comunicações, de Santa Cruz do Sul, é a responsável pela publicação do Anuário Brasileiro da Maçã 2015. A publicação mostra a força do setor no País e começa a circular nesta terça-feira, 28, durante o 14º Encontro Nacional Sobre Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute), que acontece em Santa Catarina. O evento reúne 1,5 mil produtores, empresários, pesquisadores e estudantes para discutir o futuro do setor.
A publicação traz um panorama atual do segmento, considerado um dos mais jovens e promissores da fruticultura nacional. O cultivo de maçã no País ocorre há menos de 50 anos. Contrariando especialistas europeus, que consideravam a atividade inviável em solo brasileiro, produtores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul tornaram o Brasil um país exportador da fruta, reconhecida pela alta qualidade. Na última safra, foram colhidas 1,16 milhão de toneladas de maçã em 36 mil hectares de pomares. Os municípios de Fraiburgo, em Santa Catarina, e Vacaria, no Rio Grande do Sul, são referência no setor.
Esta é a primeira edição do Anuário Brasileiro da Maçã, que apresenta textos em Português e Inglês, ilustrados com imagens exclusivas. Até então, a cultura era tema de um capítulo especial do Anuário Brasileiro da Fruticultura, lançado em fevereiro pela Editora Gazeta. A versão digital da publicação está disponível em www.editoragazeta.com.br.

Comentários