Anúncio que irritou torcedor do Inter repercute

Mas RBS não fala sobre o assunto e Escala defende que peça não era homenagem ao clube

Diante da repercussão negativa do anúncio sobre a vitória do Internacional na Copa Libertadores, publicado por Zero Hora na última quinta-feira, 19, o vice-presidente do Grupo RBS, Geraldo Correa, reconheceu a twitteiro que o movimento foi infeliz. O internauta em questão é o advogado Marco Antônio Campos (@mabcampos), que já atuou profissionalmente para o próprio Grupo RBS. Campos questionou em sua página no twitter se foi o repórter Davi Coimbra ou Geraldo "que bolou o inaceitável anúncio do estado tetracampeão de ZH?". Nesta sexta-feira, 20, o advogado twitou que Geraldo Correa entrou em contato com ele para lamentar o ocorrido, admitindo que o anúncio foi equivocado. "Gesto legal. Geraldo Correa me telefonou para esclarecer o assunto do anúncio da Libertadores", informou Marco Antônio em uma de suas tuitadas.
A peça publicada em ZH registrava: "Um dia você acorda e descobre que seu estado é tetracampeão da Libertadores", referindo-se aos dois títulos conquistados pelo rival do Internacional, o Grêmio. Questionado sobre o que levou a Escala a criar algo nesta linha, o sócio-diretor da agência, Alfredo Fedrizzi, esclareceu que a peça não é um anúncio de homenagem ao Inter: faria parte da campanha de assinaturas criada para Zero Hora.
Os anúncios, conforme explicou o diretor de Criação da Escala, Eduardo Axelrud, têm como mote "olhar as coisas com um novo olhar". Neste sentido, a agência já produziu peças baseadas em temas como a dengue, o bullying e até mesmo fatos como a morte do escritor José Saramago. "O anúncio está correto se for analisado do ponto de vista proposto", enfatizou Fedrizzi, ressaltando que no mesmo dia também foram publicados anúncios de homenagem ao time colorado, e que os torcedores teriam confundido. "A peça assinada pela Escala não é de homenagem", disse.
Publicada em Coletiva.net no final da tarde desta quinta-feira, 19, a notícia sobre o anuncio foi a mais acessada do dia.
A Assessoria de Imprensa do Grupo RBS informou que a empresa não se manifestará sobre o assunto.

Comentários