Apesar da crise, o ano foi positivo para agência Matriz

Em 2009, a agência não diminuirá seus serviços e estará otimista em relação à crise

Para a agência Matriz, que conquistou a conta do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em setembro, o ano "foi muito bom, apesar das turbulências que abalaram especialmente o varejo no último trimestre do ano", explicou o diretor de operações da agência, Alberto Freitas. Com os objetivos alcançados, a Matriz fechou o ano com um "desempenho positivo". Em relação a 2007, a agência obteve um crescimento de 11%.


Segundo Alberto, o maior cliente em termos de faturamento conquistado neste ano foi a rede de Lojas Lebes. Em entrevista a Coletiva.net, o diretor disse que a crise "irá, com certeza," afetar o mercado publicitário no ano que vem, mas isso é relativo a cada agência. "A crise será problema para algumas agências, para outras não. A Matriz não deixará de crescer, pois continuaremos trabalhando normalmente com nossos clientes", acredita o publicitário.


Para o diretor institucional Luiz Coronel, a agência teve uma "ótima" linha de crescimento. "Nós trabalhamos em harmonia, o que ajuda muito no crescimento da agência a cada ano", disse. Ele afirmou que, em 2009, a agência não irá diminuir seu ritmo e todos estarão otimistas quanto à crise mundial. "Sabemos que ela afetará o mundo inteiro. Mas o impacto será bem menor no Brasil em relação a outros países. Teremos postura e com certeza enfrentaremos este vendaval."


Coronel deseja que o ano de 2009 "seja de relações sólidas com os clientes". "Quero que a agência mantenha essa identidade que construiu ao longo dos anos. E que a cada dia cresça, a crise chegando aqui ou não", diz. Por sua vez, Alberto Freitas estima que a perspectiva para 2009 é de crescer 15% em relação a este ano e conquistar, sempre, novas contas.

Imagem

Comentários