Aplicativo simula valores de corridas de táxi na Capital

Ferramenta está disponível em versão beta para Android e web

Porto Alegre agora conta com um novo aplicativo, o Tarifa Táxi Poa, que permite calcular o valor aproximado da corrida e pesquisar possíveis trajetos. A ferramenta foi apresentada pelo prefeito José Fortunati e pelo diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, nesta quarta-feira, 11, no Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic). Para utilizá-la, os usuários de táxis na Capital Gaúcha terão que informar, além da origem e do destino da corrida, o dia e o horário desejados, obtendo o resultado do cálculo de acordo com a bandeira vigente.
Com a proposta de facilitar e dar mais transparência à relação entre taxistas e passageiros, o aplicativo foi desenvolvido pela equipe de TI da EPTC, coordenada pelo servidor Felix Junqueira Flesch, que explicou como funciona a ferramenta. A ideia partiu dos próprios funcionários da empresa e está disponível em versão beta. Os usuários podem ter acesso pelo navegador de internet ou em dispositivos com sistema Android. "É uma versão de testes porque queremos que os passageiros contribuam conosco, dando opinião, avaliando o serviço e fazendo críticas e sugestões. Em breve teremos um aplicativo disponível também para o sistema IOS", explicou Flesch.
O diretor-presidente da EPTC destacou o trabalho conjunto com a categoria dos taxistas para qualificar o serviço na cidade. "Temos desenvolvido ações e melhorias para dar mais credibilidade, eficiência e transparência. Com esse aplicativo, as pessoas vão poder planejar as corridas, evitando distorções nos valores cobrados, e devem até perder um pouco aquele preconceito de que custa caro pegar um táxi, porque já vão saber, antecipadamente, quando mais ou menos vão gastar", disse Cappellari.
O sistema pode ser acessado pelo site www.tarifataxipoa.com.br e também está disponível para usuários Android na Playstore.

Fortunati apresentou aplicativo Tarifa Táxi POA | Crédito: Luciano Lanes/PMPA

Fortunati apresentou aplicativo Tarifa Táxi POA | Crédito: Luciano Lanes/PMPA


Comentários