Aquecimento global pauta brinde de ano-novo da Matriz

Agência distribui 300 miniventiladores com lembrete sobre a questão ambiental

A Agência Matriz inovou mais uma vez em seu brinde de ano-novo. O diretor de Criação, Roberto Philomena, teve a idéia de abordar o aquecimento global com o presente, e com isto foram distribuídos 300 miniventiladores com o lembrete "Esta é a nossa contribuição para enfrentar o aquecimento global". O design do aparelho foi desenvolvido pelo designer da agência Adriano Siminovich.


"Sempre tratamos de um tema atual no nosso brinde. No ano passado, foi a bola verde-e-amarela, em referência à Copa do Mundo de Futebol. Esse ano, com o agravamento do problema e o lançamento do documentário do Al Gore ("Uma verdade inconveniente"), o aquecimento global é o assunto do momento e também dos próximos anos", disse Philomena a Coletiva.net. O diretor adiantou ainda que a idéia é não parar no brinde.


A Matriz desenvolverá diversas ações para estimular a preservação do ambiente. "Teremos ações internas, como diminuir o consumo de energia na agência, e externas, mandando e-mails com dicas e exemplos de atitudes que cada um de nós pode tomar", explica. Um exemplo lembrado por Philomena é o de uma empresa japonesa que aboliu o uso da gravata e assim baixou consideravelmente o uso do ar condicionado.

Comentários